quinta-feira, 28 de junho de 2012


D I A   D O S    N A M O R A D O S.
Visando a participação a socialização e o acolhimento. Foi comemorado o Dia dos Namorados, na EU, no período noturno EJA com músicas e textos falando de AMOR, carinho e ternura.
Texto de Vinícius de Morais, soneto de Felicidade. Soneto de Camões, quando foi lembrada a banda Legião Urbana com a música Monte Castelo de Renato Russo e várias alunas leram textos da própria autoria: Ana Celia Carvalho, Maria Aparecida Rodrigues, Maria do Carmo Facundo. A aluna Diva S dos Santos leu Corinto 1, versículo 11 que fala do AMOR trecho usado por Renato Russo na musica acima mencionada.
Mas, a musica que faz maior sucesso foi “pra você” com a Paula Fernandes, cantada por todos,  alunos e professores.
Professora Therezinha

3ªTA          D I A   D O S    N A M O R A D O S.
SANDRA DE SOUZA LIMA
São Paulo, 17 de junho de 2012.
Bom dia meu amor.
Espero que você tenha tido uma noite maravilhosa.
Porque a minha foi muito linda ao seu lado.
Espero por muitos e muitos anos estar sempre acordando ao seu lado e vendo esse sorriso maravilhoso.
Cheio de fogo que chega arder meu coração como chamas de fogo.
Sentindo seu coração batendo do lado do meu é como se fosse duas tochas de fogo.
Sua lealdade, cumplicidade e afeto é o que me faz ser muito feliz ao seu lado.
Quando você me diz TE AMO fico tão leve que minha respiração falta.
Só espero ser sempre a pessoa que você sempre sonhou em dormir e acordar para sempre ao seu lado,
BEIJOS.
Sandra de Souza Lima

VERA LUCIA NADIM
Poema
Das glórias que há no mundo
Não quero prazer profundo
Pois já tenho seu amor
Que é a maior gloria do MUNDO.

MARIA APARECIDA ALMEIDA
O amor é tudo que sentimos.
É como fogo que arde nos corações quando a gente quer sente lealdade.
Mas mesmo assim sentimos medo de perder , o ser amado.
Quando a gente ama é como se fosse uma ferida que arde e sente-se dor.
É como se a vida causasse dor, mas cuidar é querer bem quem a gente ama.


DIVA
Poema
Com teu olhar de ternura
Com esse sorriso mais puro
Eu te dei meu coração
Com muita emoção
Assim como as estrelas
Faz brilhar o meu caminho
Você me faz sonhar
Com a beleza do teu olhar
Mas, um dia se vai
Eu continuo a te esperar
Se o amor é assim
Espero que nunca tenha fim.

GESSY VIEIRA COSTA
Poema
Meu amado partiu
Para uma terra distante
Passo dias e meses a esperar
Não demore meu amor
Meu coração vem consolar

Na noite escura e fria
Tendo como companheira a solidão
Olhando a chuva pela vidraça
Sob a luz do lampião
Dos meus olhos uma lagrima a rolar
Na esperança de um dia o meu grande  amor encontrar

No galho da roseira onde canta o sabiá
Anunciando as boas novas que a primavera vai chegar
A rosa é o amor
O cravo a paixão
Os espinhos são os problemas que o nosso amor enfrentará

Quando olho para o relógio
Vejo o ponteiro a girar
Meu coração se enche de alegria
Está chegando a hora de te encontrar

Na melodia do amor no ritmo da paixão
A voz da pessoa amada
Soa como uma canção

Quem não tem um grande amor
Vive no porto da solidão
Sempre olhando o horizonte
Com vazio no coração

Na estrada da vida
Continua a andar na esperança
De um dia um grande encontro

O amor é como balsamo
Que cura toda dor
Cicatrizando as feridas
De um grande ex amor

Pra viver um grande amor
Não tem idade
Importante que exista lealdade
E juntos possam cultivar uma sincera amizade

Quem ama não mata, nem causa dor
Procura ser feliz com a pessoa
Que chama de meu amor

Quando a velhice chegar
Não quero te perder
Na alegria ou na dor
Quero cuidar de você

EUNICE EFIGÊNIA FERREIRA
A M O R
É difícil falar de amor quando o mesmo lembra dor, decepção, tragédia, mas também alegria, satisfação, superação.
Aprendi que o amor é aquele que temos por anos mesmo com a superação de sentimentos obscuros muitos até de “preconceitos” dos quais já nascemos divido a concepção de cada um.
Quando amamos a nós mesmos e tudo o que representamos e fazemos estamos aptos a amar e deixar “ser mado” sem medos reservas, receios com respeito e dignidade.
O amor é uma filosofia de vida e um estado de enamora mento no qual nos adaptamos uns aos outros cada qual com o seu jeito de ser respeitando seus limites, ideias e diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário